quinta-feira, 2 de março de 2017

Coral de 550 vozes entoa Castelo Forte e emociona multidão no Parque do Povo

Na noite do encerramento da 19ª Consciência Cristã, na noite desta terça-feira (28/02), o público assistiu à apresentação antes nunca vista no evento. O “Grande Coral Comemorativo de 500 anos da Reforma Protestante”, um coral com a participação de 550 integrantes, membros de várias igrejas evangélicas de Campina Grande, João Pessoa, e Paulista, esta última na Região Metropolitana de Recife (PE).
Durante sua participação no culto, o coral entoou duas canções, que são um marco para comunidade cristã: “Castelo Forte”, escrita pelo reformador Martinho Lutero e “Aleluia” de Handel. A apresentação emocionou a multidão.
Esse coral comemorativo de 500 anos da Reforma Protestante faz parte do projeto desenvolvido pelo pastor Fernando Roberto e pelo secretário de música, Edmilson Falcão, da Primeira Igreja Presbiteriana de João Pessoa(PB).
De acordo com Edmilson Falcão, o projeto começou com 100 membros da própria congregação. Contudo, no ano de 2017, tomou grandes proporções e atualmente conta com 1500 coralistas de diversas denominações, entre elas Presbiteriana, Batista, Congregacional, Nova Vida, Assembleia de Deus e Anglicana.
“A Reforma Protestante é um movimento importante para os evangélicos e é bom poder ver o interesse e o engajamento da igreja nesse projeto”, afirmou o pastor e diretor do coral, Fernando Roberto.
Campina Grande foi a primeira cidade a receber a apresentação do coral este ano. E até o final deste serão várias apresentações em diversas igrejas.
No dia 31 de Outubro, o grupo realizará apresentação de um musical com 12 canções, em comemoração ao dia da Reforma Protestante, no Espaço Gospel em João Pessoa, juntamente com a preleção pastor Augustus Nicodemus.
ASCOM
Foto: VINACC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *