sábado, 11 de fevereiro de 2017

Mais de 800 igrejas são destruidas e milhares de cristãos são massacrados na Nigéria

Pelo menos 900 Igrejas cristãs foram destruidas nas mão do Boko Haram no norte da Nigéria
Como parte da campanha do grupo radical islâmico para expulsar os cristãos do norte da Nigéria, igrejas foram destruidas e cristãos foram massacrados, anunciou a Associação Cristã da Nigéria (CAN).
CAN disse que a “carnificina” que se está acontecendo aos cristãos, não é acidental e argumentou que os ataques contínuos nas comunidades do sul de Kadura, Plateau, Benue e Taraba demosntram que a guerra de Boko Haram contra os cristão é muito severa.
A Associação pediu ao governo que intesificasse a proteção aos civis, o que aconteceu à grupos de perseguição como “International Christian Concern”.
“Os cristãos nesta região são alvo principal dos grupos radicais islâmicos “Boko Hama e Fulani); estes cristãos tem esperança de permanecer protegidos e que as autoridades da região façam justiça”, disse a ICC em nota.
BBC News informou na semana retrasada o fato dos jihadistas sequestrarem e usarem bebês como meio de ataque suicida.
A população da Nigéria, é de 180 milhões de habitantes, e está dividida entre muçulmanos e cristãos, segundo informou a Comissão da Liberdade Religiosa Internacional dos Estados Unidos e está composta por mais de 250 grupos étnicos. A grande maioria da população do norte da Nigéria se indentifica como muçulmana e principalmente parte grupo étnico Hausa-Fulani.

Com informações BTN
Imagem: Reprodução web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *