sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

Mais de 900.000 cristãos foram martirizados por sua fé nos últimos 10 anos

Mais de 900 mil cristãos foram martirizados nos últimos 10 anos, afirmou uma empresa de pesquisa cristã afiliada ao Seminário Teológico Gordon-Conwell, em Massachusetts – EUA.
O Centro de Estudo do Cristianismo Global de Gordon-Conwell divulgou recentemente seu relatório anual sobre a perseguição aos cristãos. Os dados mostraram que pelo menos 90.000 cristãos morreram devido a sua fé no ano de 2016.
Embora o estudo tenha sido divulgado este mês, a constatação de que 90.000 cristãos – ou um cristão a cada seis minutos – foram mortos em 2016 foi disponibilizada por um sociólogo italiano chamado Massimo Introvigne, durante uma entrevista em uma rádio no mês de dezembro e o relatório recebeu muita atenção da mídia antes mesmo de ser lançado.
Embora 90.000 mártires cristãos possa parecer um número elevado em um ano, o grupo de pesquisa afirma que em média 90.000 cristãos morreram anualmente entre 2005 e 2015.
“Na última semana, várias organizações de notícias sobre a perseguição dos cristãos ao redor do mundo citaram nossa informação de 90.000 mártires cristãos em 2016”, disse a organização em um e-mail para os adeptos.
“O Centro de Estudos do Cristianismo Global fez uma extensa pesquisa sobre o martírio cristão, tanto histórico como contemporâneo, estimando que entre 2005 e 2015 existam 900.000 mártires cristãos em todo o mundo – uma média de 90.000 por ano”.
Deve-se notar que 90.000 mártires cristãos por ano é uma estimativa muito liberal. De fato, a organização observa que apenas 30% dos 90.000 cristãos foram mortos por causa do terrorismo. Setenta por cento dos 90.000 cristãos foram realmente mortos em conflitos tribais na África, o que levanta a questão de saber se 70 por cento dos 90.000 cristãos foram realmente mortos por sua fé ou apenas vítimas de conflitos violentos.
No e-mail, o centro explicou a definição de “mártir” que usou para o estudo. Dois dos fatores de qualificação para o “mártir” é que os cristãos mortos devem ter estado em uma “situação de testemunho” e terem sido mortos “em decorrência da hostilidade”.
“A” testemunha “nessa definição não se restringe ao testemunho público sobre a crença em Jesus”, explica o e-mail. “Refere-se a todo o estilo de vida do indivíduo, independentemente de ele ou ela estar ativamente proclamando no momento da morte.”
O e-mail acrescenta que a definição de hostilidade pode possuir formas variadas, incluindo guerra, conflito, assassinato aleatório e genocídio, e inclui atos de indivíduos ou grupos (como governos), doenças ou atos da natureza semelhante.
O Centro de Estudos do Cristianismo Global também descobriu que os cristãos são o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo.
Redação Consciência Cristã News
Com informações do The Christian Post
Tradução: Samuel Oliveira
Imagem: Al Jazeera

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *