segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Falsos Cristos aparecem no mundo dizendo ser Jesus em sua segunda vinda


Nos últimos anos surgiram várias pessoas em diferentes partes do mundo, afirmando ser Jesus Cristo em sua segunda vinda.
No Evangelho de Mateus, o Senhor nos advertiu quanto ao surgimento de falsos messias: “Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo, e enganarão a muitos” (Mt 24.5).
ALLAN MILLER, O ANTICRISTO AUSTRALIANO
O site Christian News publicou um informe mencionando três dos mais famosos autoproclamados “messias”. Na Austrália, Alan John Miller, de Queensland, afirma que se lembra de sua “vida anterior” como Jesús, e assegura que sua esposa, Mary Luck, é a reencarnação de Maria Madalena. Eles afirmam que em sua “vida anterior” casaram e tiveram uma filha.
“Tenho lembranças muito claras da minha crucificação, mas não foi tão terrivel para mim quanto era para outros, como Maria, que estava presente”, disse Miller.
Alan Miller e sua esposa fundaram a seita “Verdade Divina”, e tem se apresentado em programas de TV locais e internacionais para dizer que ele é o “messias”. Muitas pessoas se reúnem em seus seminários para escutá-lo. Alguns seguidores renunciaram seus bens e suas famílias para seguir o suposto messias mais de perto.
Alan Miller, o “Jesus Australiano”

ÁLVARO THEISS, O FALSO CRISTO BRASILEIRO
No Brasil Álvaro Theiss, mais conhecido como Inri Cristo, assegura desde 1979 ser a reencarnação de Jesus. Ele dirige a seita “Suprema Ordem Universal da Santíssima Trindade”. Também mantém um complexo que abriga seus seguidores, na maioria mulheres.
Para o falso Cristo, o assassinato de crianças no ventre materno não se trata de crime ou pecado: “A vida como é conhecida, é a união da matéria com o espírito, e só acontece quando alguém recém nascido respira o ar pela primeira vez”, disse em uma ocasião, destoando da crença cristã de que a vida começa na concepção.
Álvaro Theiss, mais conhecido como “Inri Cristo”

SERGEY ANATOLYEVITCH TOROP, O FALSO MESSIAS RUSSO
Na Sibéria, Sergey Anatolyevitch Torop começou a proclamar-se a reencarnação de Jesus, logo depois que foi despedido como agente de trânsito na Russia, em 1990. Ele fundou a Igreja do Último Testamento, que combina ensinos de várias religiões, incluindo o budismo, o hinduísmo e o cristianismo.
Sergey Anatolyevitch Torop, o “Jesus da Sibéria”
Torop tem mais de 5000 seguidores, e até lançou um livro com ses ensinos, que abarcam 10 volumes. Também é conhecido como o “Jesus da Sibéria”, tem cabelo grande e usa roupas longas. Cerca de 2000 de seus seguidores vivem em um acampamento na Sibéria dedicado ao seu culto.
“Eu não sou Deus. E é um erro ver Jesus como Deus”, disse em 2002. “Mas eu sou a Palavra viva de Deus Pai. Tudo o que Deus quer dizer, ele diz através de mim”.

JOSÉ LUIS MIRANDA, O ANTICRISTO PORTORRIQUENHO
A trajetória de José Miranda teria começado em 1973, em Massachusetts, EUA, quando dois supostos anjos (ou pessoas, segundo algumas versões) apareceram e revelaram que ele era o Messias, o Cristo reencarnado que deveria trazer salvação completa aos homens. Foi a partir daí que ele começou a sua trajetória “messiânica”, buscando convencer a quem lhe desse ouvidos, até que fundou a seita “Crescendo em Graça”.
Foi por essa época que ele fez uma de suas mais criticas afirmações: “Eu sou maior que Jesus… eu ensino melhor que Jesus”. Ele também afirmou que Adão e Satanás são a mesma pessoa, nega a doutrina da trindade, entre outras heresias.
José Luis de Jesús Miranda, o “Anticristo Portorriquenho”
Faleceu no dia 13 de agosto de 2013, após afirmações de que ressuscitaria. A ressurreição não aconteceu e ao ver os fiéis se disperçando, sua esposa assumiu a liderança da seita, após se declarar o “Arcanjo Miguel”.
APROXIMA-SE O FIM
Ênfase na reencarnação, importação de doutrinas orientais, negação da divindade de Cristo, um suposto romance entre Jesus e Maria Madalena, apologia do aborto são algumas das doutrinas demoníacas ensinadas por estes homens. Seriam eles apenas loucos, ou estariam sendo influenciados por poderes das trevas para confundir as pessoas.
Jesus nos advertiu acerca do advento destes e outros falsos profetas: “Cuidado, que ninguém os engane. Pois muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Eu sou o Cristo! ’ e enganarão a muitos” (Mt 24:4,5). Paulo também alertou seu discípulo Timóteo acerca do aparecimento deste enganadores: “Mas o Espírito Santo afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns se desviarão da fé e darão ouvidos a espíritos enganadores e à doutrina de demônios” (1 Tm 4.1).
Portanto, cabe ao cristão regozijar-se na esperança da vinda do seu verdadeiro Senhor, que está definitivamente próxima.

Por Léo Gonçalves
Redação Consciência Cristã NewsImagem: Facebook

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...