quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

Documentário sobre o “Calvinismo nos dias de hoje” será lançado este ano

O diretor Les Lanphere colocou seu projeto de lançar um documentário sobre o “calvinismo dos dias de hoje” em prática. Agora, é só aguardar! O filme será lançado nos EUA no verão de 2017.

“CALVINIST é um documentário sobre o poderoso e interessante movimento que Deus orquestrou ao longo da última geração, que encontraram suas raízes em uma história rica e fascinante. Uma juventude despretensiosa foi despertada por uma teologia antiga, e muitas vezes incompreendida. Eles ficaram obcecados por leitura de livros de teologia difíceis e tentando convencer seus amigos de algumas coisas aparentemente ofensivas”, diz a nota no siteKickstarter .

O documentário promete ser moderno, jovem e enérgico. O tom será encorajador e também desafiador. Promete encontrar um equilíbrio entre a natureza acadêmica do conteúdo e como ele olha neste mundo rápido em que vivemos. Pretendem buscar e mostrar uma geração avivada que “descobriu” a reforma.

Entre os entrevistados estão Paul Washer, John Piper, Shai Linne, R. C. Sproul, Joe Thorn, James White, Kevin DeYoung, Ligon Duncan, Tim Challies e muitos outros pastores, teólogos e professores respeitados.
Assista o trailler:
Arrecadação
O projeto foi colocado no Kickstarter e arrecadou o valor total da produção.
O filme foi financiado por doações voluntárias de US $ 80 ou mais. Prometem lançar as opções em DVDs e Blu-Rays e também haverá entrevistas estendidas no canal do Youtube.

Em nota, o projeto no site Kickstarter esclarece que: “Ao apoiar este projeto, você está ajudando a explicar ao mundo as doutrinas maravilhosas da graça e permitindo que uma geração conte sua história. À medida que mais pessoas ouvem o que o Calvinismo realmente é, também aprendem o que Deus pode fazer”.

Redação Consciência Cristã
Imagem: reprodução web

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *