domingo, 25 de dezembro de 2016

Primeiro Ministro israelense envia mensagem de natal e lamenta perseguição aos cristãos

Em um belo discurso, o primeiro ministro israelense Benjamin Netanyahu se dirigiu à todas as famílias cristãs, desejando um feliz natal, um próspero ano novo, convidando cristãos a visitar Israel. Afirmou que Jerusalém é uma herança comum de Judeus e Cristãos, e se posicionou ao lado dos cristãos perseguodos em todo mundo.
“A todos nossos amigos cristãos ao redor do mundo, feliz natal e próspero ano novo! Envio a vocês esses cumprimentos de Jerusalém. Estou no pátio dessa embaixada magnifica, Internacional e Cristã. Eu tenho muito orgulho da nossa relação com nossos irmãos e irmãs cristãos.
Pergunto para muitos de vocês se lembram da primeira experiência que tiveram quando visitaram pela primeira vez Israel, quando viram a Igreja do Santo Sepulcro, a Via Dolorosa, O Mar da Galiléia, ou Nazaré. Tenho certeza que isso o tocou profundamente.
Nos toca profundamente ter esse vínculo com vocês, porque todos sabemos que essa terra de Israel é a terra da nossa herança em comum. Ela mudou a história da humanidade, mudou a civilização. Que herança magnífica é essa!
Porém, também sabemos que ela está sob ataque hoje, e que as forças da intolerância, da barbárie, que atacam todas as regiões e atacam cristãos com uma veemência especial. Nós estamos com vocês.
Eu me orgulho do fato de que Israel é o único lugar no Oriente Médio em que a comunidade cristã não apenas sobrevive, mas floresce.
E isso não é por acaso: É por causa do nosso compromisso com a liberdade religiosa, é por causa da compreensão de nossa herança comum, é por causa da nossa compreensão do nosso futuro em comum.
Então, por favor, venham a Israel. Venham e me visitem.. Estou esperando por vocês. Essa será uma grande experiência.
Feliz natal e próspero Ano Novo”.
Assista o vídeo:
Tradução: Renan Poço. Revisão: Jonatas Figueiredo
Transcrição VINACC | Consciência Cristã News

Imagem: Reprodução Youtube

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *