quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Número de evangélicos continua crescendo, segundo Datafolha


Católicismo decresce 10% em 2 anos, segundo pesquisa.
O número de evangélicos no Brasil não para de crescer, é o que indica a pesquisa realizada em todo o país.
Segundo o Instituto Datafolha, o número de evangélicos chegou a 29%, sete pontos percentuais a mais do que o Censo 2010 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) registrou.
A pesquisa foi revelada no último final de semana, e mostra que entre outubro de 2014 e dezembro deste ano, o número de católicos foi reduzido em pelo menos 9 milhões de fiéis, ou 6% dos brasileiros com idade maior que 16 anos.
O levantamento do instituto realizado há dois anos mostrava que 60% da população brasileira era católica – 5% a menos que o registrado pelo IBGE em 2010 -, hoje, porém, os seguidores da igreja romana somam 50% do total.
A matéria repercutiu nos dados do Centro Global de Estudos da Cristandade, que mostram que ao redor do mundo, os católicos crescem a taxas maiores que a população mundial, mas em quantidades menores que os evangélicos, num movimento oposto aos dos não-religiosos, que crescem a taxas menores do que o número de pessoas que nascem a cada ano.
“O ritmo de crescimento da população total é 1,21% ao ano, o de católicos, 1,28%, o de evangélicos, 2,12% e o de pentecostais, 2,20%. As religiões independentes se expandem a taxas de 2,21% (chegando a 2,94% na Ásia). Já os sem-religião crescem 0,31% por ano, os agnósticos, 0,36%, e os ateus, 0,05%”, informou a Folha.
Realizada em 174 municípios, a pesquisa tem margem de erro de 2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um nível de confiança de 95%.
Veja o gráfico:

Redação Consciência Cristã News

Com informações do Datafolha
Imagem: Reprodução Web | Infográfico: Datafolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...