sábado, 24 de dezembro de 2016

Indígenas da tribo Asháninka abandonam idolatria após conhecerem a Cristo

Perú – Um grupo de missionários indígenas, evangelizaram a tribo Asháninka na selva amazônica peruana, onde muitos nativos abandonaram sua crença de idolatrar os ancestrais e o espiritismo.
O missionários trabalham com aproximadamente 45.000 asháninkas, incluindo parte localizada na selva brasileira, ajudando aos asháninkas libertar-se do medo.
A tribo Ashainka vive com medo e terror dos espíritos malignos, e creem que podem ser atacados. Creem também, que uma figura mística transformou alguns seres humanos em montanhas, rios e outras formas da natureza.
A mensagem de morte e ressurreição de Cristo, tem sido pregada aos ashaninkas, e cada vez mais eles decidem seguir a Jesus, aceitando o discipulado jovem, adultos e para crianças, informou Christian Aid.
“Há jovens que agora acreditam em Jesus, e vimos mudanças em suas vidas. Estão aprendendo os ensinamentos do livro de Atos, e eu estou interessado que aprendam sobre a nova vida em Cristo e como orar”, disse um dos missionários.
“Alguns me disseram: ‘Somos idólatras porque colocamos nossa fé em muitas coisas dos nossos costumes tradicionais’, mas nós ganhamos a confiança deles e compartilhamos a mensagem da bíblia”, acrescentou.
Em outra aldeia Asháninka, o missionário adquiriu livros e material escolar para as crianças que foram abandonada por seus pais. O missionário indígena utilizou sua relação com o chefe da tribo para identificar as crianças que mais precisavam.
As autoridades locais se uniram a equipe da distribuição do material escolar, roupas e sapatos. O diretor da escola agradeceu aos missionários pela ajuda. “este presente veio do céu”, disse o diretor.
Com informações Acontecer Cristiano
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *