segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

Anos após sequestrarem missionários jihadistas se convertem a Cristo

Uma missionária que foi sequestrada nas Filipinas, deu testemunho da conversão dos seus sequestradores, que hoje, cumprem pena na prisão de segurança máxima em Manila.
FILIPINAS – Gracia Burnham e seu esposo Martín, e mais 18 cristãos foram sequestrados no ano de 2001, pelo grupo terrorista jihadista Abu Sayyaf, que os mantiveram como reféns por um ano na selva de Mindanao.
Finalmente, o exército filipino interveio em junho de 2002 para liberar os reféns cristãos, mas tristemente, o esposo de Gracia morreu durante a operação de resgate.
Recentemente, Gracia voltou as Filipinas, depois de 14 anos, e disse que foi devastador ter perdido o esposo, mas milagroso, pelo fato de haver recuperado sua liberdade.
Burnham narra o que Deus a ensinou durante o cativeiro: “No meu caso, o que aprendi foi o que sou em Cristo. Creio que se perguntassem aos meus filhos, diriam que sou outra pessoa, saí diferente da selva. Depois do que passei, vi meu pecado e meu ódio por essas pessoas (os sequestradores), e foi impactante. Mas quando vi quem realmente era, então aprendi sobre a graça de Deus de uma forma totalmente nova”.
Muitas situações milagrosas aconteceram desde então. “Soube que alguns dos rapazes que participaram do sequestro, mudaram de vida, graças ao casal de missionários que compartilharam a Palavra de Deus na prisão. Até agora, quatro ex terroristas conheceram a Jesus como Salvador”.
“Deus escreve realmente boas histórias. Tudo isto está acontecendo na prisão nas Filipinas, e eu nem sabia, mas o Senhor me permitiu ser parte desta história, por isso estou muito agradecida a Ele”, disse a missionária.
Também expressou como sua experiência influenciou seus pensamentos sobre missões. “Creio que minha filosofia sobre missões é somente amar pessoas e convidá-los a conhecer a Cristo. Devemos contar nosso testemunho de vida, e como Deus pode trabalhar em seus corações e suas vidas”, disse.
Com informações Acontecer cristiano
Tradução: Jonara Gonçalves
Imagem: Reprodução
Via CCNews

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *