domingo, 4 de dezembro de 2016

2016 se despede com a morte de seis ex-preletores da Consciência Cristã

O ano de 2016 termina deixando a Comunidade Evangélica Brasileira órfã de seis de seus expoentes da fé cristã no país. Todos esses irmãos foram palestrantes do Encontro Para a Consciência Cristã, que acontece há 18 anos na cidade de Campina Grande(PB). O último foi o Dr. Russell Shedd, sepultado nesta quarta-feira (30/11), em São Paulo. Antes, porém, haviam morrido: Natanael Rinaldi, Edson Queiroz, Joide Mirande, Elben César e Paulo Solonca.
Certamente esses homens não farão parte da retrospectiva do ano da Grande Mídia. Contudo, seus feitos já fazem parte da retrospectiva da igreja brasileira, pois o trabalho de cada um deles foi dedicado à Obra de Deus:
DR. RUSSELL SHEDD
Ele nasceu na Bolívia, formou-se nos Estados Unidos, viveu em Portugal, mas foi no Brasil que fixou residência, onde viveu até a sua morte. Dr. Russell Shedd, que deixou o plano terreno para viver a eternidade com Cristo Jesus, foi incansável em seu ministério e fiel mensageiro da Palavra, percorrendo o Brasil como conferencista e professor, pregando e palestrando em congressos, igrejas, seminários e faculdades de Teologia. Indiscutivelmente, Dr. Russell Shedd foi seguidor leal a Cristo. Dr. Shedd foi o fundador da Editora Vida Nova, que inclusive lançou a uma Bíblia que leva o seu nome.
PR. PAULO SOLONCA
O pastor Paulo Solonca foi uma figura muito importante no cenário evangélico brasileiro, respeitadíssimo entre pastores de diferentes denominações. Ele também foi preletor da Consciência Cristã nas edições de 2008, 2009, 2010 e 2011.  E sempre falava: “Discipulado cristão é algo artesanal. Leva tempo e exige paciência, perseverança e abnegação. Não se faz um discípulo transferindo apenas conhecimento. Requer o compartilhar da própria vida”(Pr. Paulo Romão Solonca).
PR. ELBEN CÉSAR
Fundador e diretor da Revista Ultimato e pastor emérito da Igreja Presbiteriana de Viçosa (MG), Elben César honrou a história da família, formada por seguidores de Jesus, e deixou seu nome na relação dos grandes expositores da Palavra de Deus e educador cristão. Foi missionário e incentivador da expansão do Reino de Deus e fundador da Revista Ultimato, a mais antiga revista evangélica do país.
PR. EDSON QUEIROZ
Edison Queiroz, que era pastor da Primeira Igreja Batista em Santo André, ficou conhecido, mais ainda, quando criou o projeto 40 Dias de Jejum e Oração, cuja aceitação foi em nível nacional. Quase todos os ministérios com atuação no Brasil participavam dessa campanha de oração pelo País e por missões, sobretudo nos sertões e regiões não alcançadas pelo evangelho. Foi um missionário batista atuante e vivia para missões, como declarou quando esteve em Campina Grande participando do Encontro Para a Consciência Cristã.
PR. JOIDE MIRANDA
Como é sabido, o pastor Joide Miranda era um ex-travesti, que se tornou conhecido nacionalmente quando passou a testemunhar a transformação de sua vida, graças ao operar regenerador do Espírito Santo através da palavra de Deus, e por sua batalha contra a aprovação do Projeto de Lei (PL) 122, que previa sanções a igrejas e pastores que pregassem a visão cristã sobre a homossexualidade, que teve iniciativa, principalmente em Campina Grande através da mobilização da Visão Nacional Para a Consciência Cristã (VINACC). E sempre dizia que “homossexualidade é uma conduta aprendida” contrariando, desta forma, o que defende ativistas LGBT.
PR. NATANAEL RINALDI
O pastor Natanael Rinaldi foi um dos primeiros palestrantes do Encontro Para a Consciência Cristã, quando este ainda era realizado no Antigo Museu Vivo da Ciência e da Tecnologia em Campina Grande. Foi um dos principais expoentes da apologética cristã no Brasil, com especialidade no estudo de seitas e heresias. Dedicou mais de seis décadas à defesa da fé cristã.
A direção da VINACC lamenta a perda desses homens ao tempo que reconhece a importância de suas atividades cristãs, as quais honraram o chamado de Deus e a vocação ministerial.

Por Gomes Silva

Redação VINACC | CCNews
Imagem: Gomes Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *