terça-feira, 8 de novembro de 2016

VIII CONPLEI foi realizado em Sidrolândia, MS


Aconteceu o VIII CONPLEI – Congresso Nacional de Pastores e Líderes Indígenas, nos dias 12 a 16 de outubro, na cidade de Sidrolândia, MS, na aldeia Terena Córrego do Meio.
O evento que reuniu mais de 2.600 pessoas, teve a participação de representantes indígenas de diferentes pontos do Brasil, representantes de diferentes agências missionárias, entre eles o Rev. Sergio Paulo Nascimento, atual presidente da APMT, missionários da APMT que atuam em contexto indígena, missionários de diferentes agências, candidatos a missionários, representantes de igrejas locais, e estrangeiros.
A missionária da APMT, Dra. Maria Célia del Valle, com o apoio da missionária Dentista Rosa Maria da Silva, formaram uma equipe de assistência médica e odontológica para prestar serviços na área da saúde a os participantes. 
Foi eleita a diretoria para os próximos anos, sendo: Presidente Henrique Dias, Terena; Vice-Presidente, R. Cleo Macuxi; 1º Secretário Luiz Bitencourt, Terena; 2º Secretário Pr. Paulo Nunes; 1º Tesoureiro, Edson Oliveira Santos; 2º Tesoureiro, Pr. Hilário Kadiweu; Vogais: Pr. Jaime Baré e o Pr. Danilo Moreira.
Um dos momentos importantes, foi a apresentação e leitura da Declaração de Fe da Igreja Indígena, na língua terena e em português. Para conhecer o material CLIQUE AQUI 
O presidente re-eleito, Rev. Henrique Dias, Terena, explica que o CONPLEI almeja que a visão de alcançar as tribos do Brasil possa ser sua também.
O próximo encontro do CONPLEI, em 2020, será realizado no mês de Junho em Imperatriz no Maranhão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...