domingo, 13 de novembro de 2016

“Sou cristão, conservador e republicano, nesta ordem”, diz candidato à vice-presidência dos EUA



Mike Pence é um político com ampla experiência no Congresso dos Estados Unidos. Desde 2013 é governador do estado de Indiana, e tem se destacado como um líder conservador em temas controversos como o aborto e o casamento de homossexuais.
Candidato à vice-presidência ao lado de Donald Trump, Pence tem grande parte de sua base eleitoral entre os evangélicos. Evangélico, o governador já descreveu a si mesmo como “cristão, conservador e republicano, nesta ordem”.
Como governador, assinou uma lei anti-aborto, segundo a qual uma mulher estaria proibida de optar pelo aborto quando o feto tenha síndrome de down ou qualquer deficiência, mas a lei foi derrubada por um juiz federal.
Sua política econômica segue à risca a doutrina clássica republicana: aprovou a maior redução de impostos da história de Indiana, impulsionou reduções tributárias para as empresas com o objetivo de atrair investimento e em toda sua vida foi um defensor da disciplina fiscal.
Durante seu mandato, extendeu a cobertura médica aos cidadãos menos favorecidos.
Também se destacou por ter conseguido reduzir o desemprego de 8,5 que havia em 2013 ao assumir o cargo, para menos de 5% atual.
Por Léo Gonçalves
Com Informações BBC e Reuters
Imagem: AFP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *