quarta-feira, 9 de novembro de 2016

NOSSOS FRACASSOS PARA GLÓRIA DE DEUS


Partilhar1

Por Lucilene Brito

Vi um post no Facebook com o seguinte questionamento, feito pelo reverendo Josemar Bessa: ´´E se Deus quiser ser glorificado no seu fracasso? Tudo bem?“, a frase repercutiu em minha própria mente.

Pensar em fracassar é um medo geral nas pessoas, pois, aprendemos desde a infância que fracassar é ruim e significa que todos nossos esforços, sonhos, projetos e execuções estão dando errado e não irão prosperar; é dar um murro em ponta de faca… É lutar e não ver a solução dos problemas… É muitas vezes insistir e tentar, mas, sem que nada dê certo.

Para os triunfalistas, pensar na possibilidade de fracassar, estando em Cristo, soa como heresia e uma impossibilidade, mas a realidade é que não existe nada de herético em afirmar que Deus pode ter escolhido ser glorificado naquilo que me faz sofrer.
Em João 9:1-3, Jesus e seus discípulos passam por um cego de nascença e estes interrogam a Cristo, se quem pecou foi o homem ou seus familiares para que tivesse nascido cego. A resposta de Cristo é essa:

 ´´Jesus respondeu: Nem ele pecou nem seus pais, mas foi assim para que se manifestem nele as obras de Deus. “ (João 9:3).

Desta forma, Jesus mostra que é possível fracassarmos para que Seu nome seja glorificado. Quando olhamos para o mundo e vemos ação do pecado, também podemos afirmar que em muitos casos Deus permite calamidades, para que o nome dEle seja enaltecido. Veja que algumas orações bíblicas e alguns momentos de aproximação com o Senhor acontecem justamente em meio ao sofrimento.

Entre os salmos que compôs, Davi canta e disserta a respeito de várias temáticas, mas no Salmo 51, ele exprime uma oração e um arrependimento tão profundo, mostrando que é possível estar perto do Senhor em meio à dor e angústia.

Entenda que não estou dizendo que servimos um Deus sádico que tem prazer em infligir dor e pavor em Seus filhos, mas quero que você veja e entenda que se tudo está dando errado em sua vida, é porque existe um propósito e mesmo nessa adversidade o Senhor está contigo e está te ensinando a ser forte.

Antes da sua conversão, Paulo tinha tudo e era um grande ´´vencedor“ em seu tempo, mas, assim que se converteu a Cristo, começou a se deparar com o fracasso, apanhando, sendo preso, ofendido e ameaçado de morte, por pregar o evangelho da Salvação.

A Bíblia é vasta em exemplos de fracassos utilizados por Deus para que Seu nome fosse glorificado e não sou eu, tampouco você, as exceções. O verdadeiro Cristianismo verte sangue e a maioria de nós parece não se lembrar disso; crendo que o ´´somos mais que vencedores“ se refere a viver uma vida sem percalços aqui… Sempre puder, releia Romanos 8 em sua totalidade e veja que ali fala do Espírito e não da carne.

Este devocional não tem a finalidade de acabar com suas esperanças, nem dar tristeza ao coração, mas sim em te levantar do pó e conceder-lhe ânimo para marchar! O intuito é dar-lhe um choque de realidade e dizer a você: Se as coisas não vão nada bem, não desista! Confie mais em Deus, busque mais ao Senhor! As lutas de hoje vão passar, outras vão chegar e Deus quer que você aprenda a superar cada dificuldade.

Ao ler João 9 perceba, que depois de responder os Seus discípulos, Jesus cura o cego, e este sai feliz e contando a todos o milagre que recebeu. Ou seja, fracassos podem perdurar em sua vida e você nunca ter a satisfação total e perene em seus dias, mas o que Cristo quer é mostrar que você pode ser forte e confiar Nele, independente dos milagres ou não. Lembre-se: as batalhas, fracassos e lágrimas aqui, se tornarão no galardão que te espera lá… Então aguente firme e continue de pé, caminhando até o céu.


QUE DEUS TE ABENÇOE!

***
Reformai

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *