domingo, 20 de novembro de 2016

Boas notícias do Oriente Médio

ORIENTE MÉDIO

Apesar da situação ainda ser delicada em algumas regiões, já se pode ouvir de igrejas da planície de Nínive, no Iraque, o som dos cânticos de adoração e louvores a Deus
17-iraque-casa-e-onde-jesus-esta
Nos últimos dias, as notícias vindas do Oriente Médio têm sido animadoras. Apesar da situação ainda ser delicada em algumas regiões, já se pode ouvir de igrejas da planície de Nínive, no Iraque, o som dos cânticos de adoração e louvores a Deus, depois de anos de silêncio. Muitas vilas cristãs já foram liberadas do controle do Estado Islâmico. “Deus ouviu as nossas orações”, é a frase mais comum e dita com mais ênfase por lá.
Na Síria, jovens cristãos organizam o Natal das crianças e até planejam montar uma árvore e decorar a pequena vila. Em dezembro, sírios de diferentes denominações decidiram organizar reuniões de oração que vão acontecer em Aleppo, Damasco e mais algumas cidades próximas. Os líderes que tomaram essa iniciativa pedem aos irmãos do mundo todo que orem com eles com o objetivo de buscar a face de Deus nesses momentos decisivos, em que a guerra parece dar uma trégua.
 Nossos irmãos e irmãs no Oriente Médio estão enfrentando uma fase complicada. Eles precisam de muita iniciativa e coragem para recomeçar em diversas áreas de suas vidas. Há igrejas para ser restauradas, casas que precisam ser reconstruídas, famílias que vão iniciar do zero, sem contar os traumas psicológicos que precisam ser tratados, emoções e sentimentos que necessitam de cuidados médicos, entre muitas outras carências. A igreja no Oriente Médio permanece firme e perseverante. Aproxime-se dos nossos irmãos perseguidos através de suas orações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *