segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Porque os crentes não devem comemorar o Halloween


Notícias
Flickr-Zombie-Crowd

Apesar de ser absolutamente errado, muitos cristãos ainda comemoram o Halloween, o famigerado Dia das Bruxas. Algumas igrejas e pastores, especialmente nos Estados Unidos, até mesmo incentivam, como revela Jamie Morgan, pastor da Assembléia de Deus na cidade de Williamstown nos EUA. Recentemente, vi uma propaganda de uma igreja em que eles estavam tendo uma Corrida de Zumbis. Sério mesmo? Na casa de Deus?
Quando eu era um crente novo, reconheço que permiti que meu filho participasse do Halloween. Em parte porque o meu marido ainda tinha aceitado Jesus como salvador de sua vida e insistiu que fizéssemos isso. Outro motivo foi que eu não via mal nisso. Afinal de contas, muitos cristãos que eu respeitava também faziam isso. Então, como um cristão novo como eu poderia questionar? Certo? Errado!
Como eu cresci mais perto do Senhor e aprendi sobre a sua Palavra, comecei a me sentir incomodado com o Halloween. Eu tive pensamentos como: Deus é um Deus de vida, mas o Dia das Bruxas centra-se na morte. Então, devo mesmo comemorar um feriado (nos Estados Unidos) em que as pessoas decoram seus quintais com lápides?
As Escrituras nos ensinam a repudiar as obras das trevas (Romanos 13.12) e que a luz não tem nada em em comum com as trevas (2 Coríntios 6.14.). Comemorar uma negra festa pagã é mesmo algo que uma criança da luz deveria estar fazendo? Bruxaria é claramente detestável para o Senhor (Deuteronômio 18. 10-13). Caso não credite nestas palavras, basta dar uma caminhada através das lojas que vendem produtos para o Halloween para confirmar ser algo detestável.”
Halloween é um sagrado, elevado feriado para os wiccanos (a religião oficial da bruxaria). Esta é uma festa pagã que os cristãos devem celebrar ao lado daqueles que divulgam e incentivam a bruxaria e outras atitudes ue o Deus Todo-poderoso abomina em sua Palavra? É bonito quando vestimos nossas crianças como o diabo, bruxas, ghouls (seres demoníacos que consemem carne humana), personagens assustadores etc.? Isso não é demoníaco?
E se, em vez disso, eu simplesmente vestir meus filhos com uma saudável roupa de bombeiro Romanos 16.19 diz que é preciso ser sábio para o que é bom e inocente para o mal. Se eu deixar meus filhos participarem do Halloween, mesmo quando vestido como um bombeiro, não estou lhe passando uma mensagem confusa para uma criança, permitindo-lhe participar de uma celebração do mal?
O Senhor disse em 2 Coríntios. 6.17: “Saí do meio deles, separai-vos… não toqueis coisa imunda …” Será que Deus não quer que seus filhos sejam separados do mundo e do pecado e do mal? Minha família e alguns amigos acham ridículo não permitimos que o nosso filho vist-se como a maioria das outras crianças para o Dia das Bruxas. As opiniões importam mais do que a Palavra de Deus? Minha maior preocupação deve ser a de agradar a Deus.
O Dia das Bruxas traz glória a Deus? Não! Ele glorifica o diabo! Isso é definitivo.
Assim como um crente novo, salvo apenas havia dois anos, entendi a mensagem do Espírito Santo e me arrependi de desagradar ao Senhor e permitir que meu filho fosse ao Halloween. E como pastor, que conhece a destruição que o inimigo traz para a vida das pessoas quando estas eles lhe dão espaço, estou ainda mais do que convencido de que tomei a decisão certa para fechar a porta para o inimigo nesta comemoração do mal.
Separar um dia para celebrar o mal, a escuridão, a feitiçaria, o medo, a morte e algo demoníaco entristece e desagrada a Deus. Um cristão que comemora o Halloween seria como um adorador de Satanás montar um presépio no Natal enquanto canta, “Feliz aniversário, Jesus!” Os dois simplesmente não andam juntos. Jesus não tem nada em comum com Satanás (2 Coríntios 6.14), e nem nós devemos ter.
Então, o que podemos fazer no Halloween? Nos esconder com as luzes apagadas? Sair de casa com toda a família? Não. Nesse caso, casas escuras são a vitória do inimigo! Onde é que sua luz tem de ser mais brilhante ainda? Claro que na escuridão!
Halloween é o um dia do ano quando (nos Estados Unidos) algumas crianças da vizinhança vêm a sua porta esperando receber alguma coisa. Então dê-lhes JESUS! A nossa família escolheu, para a glória de Deus apresentar o Evangelho de Jesus Cristo aos vizinhos! “Vós sois a luz do mundo … deixe sua luz brilhar entre os homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus” (Mateus 5. 14-16).
Então pare de tentar justificar que é interessante celebrar esta festa claramente demoníaca. Não existem linhas confusas ou áreas cinzentas sobre este assunto. É simples assim: um verdadeiro e comprometido seguidor de Jesus Cristo não deve comemorar o Halloween.
Fonte: Charisma News
Adaptação: Milton Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *