sexta-feira, 14 de outubro de 2016

EX-ATEU DIZ QUE CONVERSÃO DE SUA ESPOSA O LEVOU A CRISTO: "FIQUEI FASCINADO"


Partilhar3
Leslie e seu marido Lee Strobel têm uma história de fé e vitória sobre o divórcio. (Foto: Lee Strobel)


Quando sua esposa inesperadamente se converteu ao cristianismo, o ex-ateu Lee Strobel disse que a decisão dela desestabilizou o casamento e ambos chegaram a conversar sobre a possibilidade de um divórcio. Porém uma demonstração do amor de Cristo por meio de sua mulher acabou pesando nessa balança.


Em uma recente entrevista ao 'Christian Post', Strobel diz que ele começou a se declarar ateu durante sua adolescência e depois que ele se casou com sua esposa, Leslie, mas detestou a posterior conversão de sua mulher ao cristianismo.

Na recente análise de seu bestseller "Em Defesa de Cristo" para o 'New York Times', Strobel disse que a conversão de sua esposa foi vista inicialmente por ele como uma 'fraude'.

"Eu tinha casado com uma Leslie - a divetida Leslie, a despreocupada Leslie, a Leslie que assumia riscos - e agora eu temia que ela se transformar em algum tipo de puritana sexualmente reprimida, que trocaria o nosso estilo de vida dinâmico para por todas as noites de vigílias de oração e trabalho voluntário em cozinhas sujas", confessou.

Strobel disse que uma vizinha que vivia no mesmo prédio que ele teria sido a "responsável" pela interrupção do status quo em seu casamento.

"A minha esposa conheceu uma mulher no mesmo condomínio que morávamos. Ela era cristã e as duas se tornaram amigas. Depois de um tempo, ela [esposa] entregou sua vida a Cristo e me contou sobre isso. Minha reação inicial foi falar em divórcio com ela", destacou. "Eu não queria estar casado com uma cristã e pensei que ela ia se transformar em alguma 'beata' ou coisa do tipo".

Strobel disse ao Christian Post que naquela época, ele achava que Deus era uma invenção, fruto dos próprios medos das pessoas.

"Eu pensava que o simples conceito de um Deus todo-amoroso, todo-poderoso, onisciente, criador do universo, era um absurdo. Eu não acreditava Deus criou as pessoas, mas achava as pessoas criaram Deus, porque tinham medo da morte e então inventaram essa idéia sobre o céu. Esses eram os tipos de pensamentos que eu tinha", diz ele. "Eu era hostil com relação ao cristianismo. Eu costumava zombar e rir de pessoas que acreditavam na divindade de Jesus Cristo".

Strobel disse que ficou surpreso, no entanto, com as mudanças positivas que percebeu em sua esposa.

"Fiquei agradavelmente surpreso, fascinado pelas mudanças claras em seu caráter, sua integridade e sua confiança pessoal", acrescentou.

Ele ficou tão impressionado com estas mudanças que começou a se sentir estimulado a ler a Bíblia para descobrir de onde teriam vindo tantas mudanças positivas.

"Posteriormente eu já quis chegar ao fundo daquilo que teria levado a essas mudanças sutis, mas significativas nas atitudes da minha esposa. Então eu me propus a investigar mais os fatos que cercam o cristianismo", contou.

Após dois anos de intensa pesquisa na Bíblia, usando suas habilidades de investigação como jornalística que desenvolveu como repórter do 'Chicago Tribune', e consultando mais de 12 líderes bíblicos teólogos, estudiosos e especialistas, Strobel entendeu a fé firmada em Cristo era sólida e se converteu ao cristianismo.

Hoje, ele diz que seu casamento está mais forte do que nunca e que sua jornada é uma verdadeira história de amor. De fato, há um filme em produção que narra a história do casal e já foi lançado em DVD pela produtora cristã 'Pureflix' ( a mesma do sucesso de bilheteria "Deus Não Está Morto").

"Eu quero chegar a mais pessoas com a evidência do Cristianismo, a verdade da fé cristã e do amor de Deus. Este [filme], eu acho que vai abrir um novo caminho, porque um monte de gente talvez não esteja interessada em ler um livro de 300 páginas, mas poderiam se interessar ​​em assistir a um filme de 90 minutos", afirmou.

O filme "Em Defesa de Cristo" está disponível nas livrarias norte-americanas. É possível encontrar mais informações no site leestrobel.com .

***
Guiame

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...