sexta-feira, 19 de agosto de 2016

“IGREJA DA CAVERNA” NO EGITO REÚNE MILHARES DE CRISTÃOS EM ADORAÇÃO A DEUS; #ASSISTA





O nome de Jesus Cristo é exaltado por cerca de 70 mil cristãos em uma “igreja caverna” a cada semana em cultos. A hoje conhecida “Igreja da Caverna” se tornou uma das maiores igrejas do Egito.



Mais de noventa por cento dos membros frequentadores da comunidade são cristãos coptas e os demais cristãos árabes. A igreja está localizada na montanha Mokattam no sudoeste do Cairo, em uma área conhecida como “a cidade do lixo”, devido a grande população que se dedica a reciclagem de lixo.

Estar em um país de maioria muçulmana e rodeado por países dominados por maioria Islâmica, é muito difícil manter costumes da fé cristã. No entanto a fé firme dos cristãos faz com eles se reúnam para louvar o nome que esta acima de todos os nomes, Jesus, informou a Cristians Voice.

Seguramente é a maior igreja cristã no Oriente Médio e tem capacidade para abrigar pelo menos 20 mil pessoas confortavelmente sentadas para os cultos. Nas cavernas próximas foram construídos outros locais para uso da igreja. Como estes locais estão ligados entre si, forma portante um enorme complexo subterrâneo.

Na “igreja caverna” se reúnem semanalmente em torno de 70 mil cristãos, que vão para adorar e louvar o nome de Jesus.

Para estes cristão é um forte testemunho que dão ao poder se reunir com liberdade em uma região cercada por países islâmicos que não permitem a liberdade religiosa.

O líder cristão local, Markos Ayoub define a situação assim: “Não é fácil ser um cristão copta no Oriente Médio hoje em dia, devido a instabilidade politica e problemas econômicos que enfrenta o Egito nos últimos anos, muitos cristãos temem pelo futuro do cristianismo no país.”

Devido a estes problemas muitos jovens deixam o país para tentar uma nova vida fora do Oriente Médio. Apesar das dificuldades, muitos dos que ficaram continuam a dar o testemunho de fé e esperança.

***
Com informações do Inforgospel, Christian Voice e Acontecer Cristiano, via Consciência Cristã

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *