sexta-feira, 10 de junho de 2016

Quanto custa uma cerimônia de casamento?


Conheço pessoas que se endividaram durante anos, alguns ainda não estão livres, por causa da "festa". Programas de TV e redes sociais ajudam a disseminar a cultura do casamento ostentação com a desculpa de que é o momento mais importante na vida do casal, ok; Mas será que o momento mais importante precisa gerar dívidas, estresse, discussões e correria? não deveria, por ser o que é, focar na simplicidade como forma de honrar a história do casal e o Senhor? o foco não deveria ser o espiritual e romântico acima do material e passageiro? John Piper escreveu recentemente sobre isso, traduzi alguns trechos do artigo onde ele fala da própria história.
"Eu peço aos pastores que tomem a iniciativa de pregar e ajudar a igreja a construir uma cultura de simplicidade, o que faz com que o foco de uma celebração de casamento seja o Senhor Jesus, a importância dos votos, a preciosidade das pessoas, o casal; e não as roupas, as flores, a localização, a música ou toda a produção que pode tornar o ato de Deus no casamento somente um prelúdio para a grande festa que virá depois. Isso é triste, penso eu."
Quando Noel e eu nos casamos, ela usava o vestido de casamento da mãe. Ficou perfeito? Não, ela precisou fazer alguns reparos, custou alguns dólares. Eu usava o melhor e único terno de domingo.[...] Havia uma bíblia aberta e uma cruz para colocar nossos valores em destaque, o órgão da igreja era a música que tínhamos, meu pai pregou. A igreja providenciou a recepção: nenhuma refeição, sem bebidas. Havia um bolo. Peguei o carro do meu pai emprestado para dirigir 7 horas até um hotel de beira de estrada na Flórida. Nossa lua de mel."
Foi simples mas cheio de alegria na expectativa explosiva da felicidade. Não peguei dinheiro emprestado com ninguém. O Senhor, a Palavra, os votos, os amantes foram o destaque, e Deus foi honrado. Nosso casamento já dura 47 anos. Acho que foi uma boa ideia."
O que acontece na igreja cristã hoje, me parece, está fora de controle e alguém precisa pisar no freio. Estou implorando, especialmente aos pastores. Deixe que o serviço, a Palavra, os votos, o Senhor e o amor sejam as partes principais. A refeição não é indispensável, acredite em mim, não precisa haver dança ou um hotel caro. Realmente não é necessário."
Além dos pastores, precisamos de jovens com coragem cristã radical para se posicionarem contra essa cultura.[...]"
Alguns versículos sobre simplicidade cristã: Lucas 6. 20,24. Lucas 8.14. Lucas 9.58. Mateus 6.19. Mateus 6.25. Lucas 12.33. Lucas 14.33. Lucas 18.24. 2 Coríntios 6.10. 1 Timóteo 6, 7-8. Hebreus 10.34.
Sobre a pergunta: Quanto custa uma cerimônia de casamento?
Depende daquilo que é prioridade na sua vida.
Na foto: John e Noel Piper. Artigo original completo:http://www.desiringgod.org/in…/weddings-don-t-break-the-bank
Fonte: Reformata

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *