quinta-feira, 20 de agosto de 2015

PASTOR RESPONSÁVEL PELA RÁDIO CRISTÃ EM ISRAEL SAI ILESO DEPOIS DE EXPLOSÃO



Por Ana Louise

Um pastor líder da única estação de rádio cristã do Iraque, que alcança até 8 milhões de pessoas dentro e nos arredores de Bagdá com o Evangelho, escapou por pouco depois que uma bomba explodiu em uma oficina de garagem em que ele estava a fim de consertar o ônibus de sua igreja.

Um post entitulado “Deus responde a orações” no site da Igreja Batista do Novo Testamento de Bagdá afirma que o pastor Maher Fouad, e o diácono que o acompanhava, saíram do acidente ilesos, enquanto outros dois morreram na explosão.

“Nosso ônibus de Bagdá quebrou e precisava de uma parte extra. O pastor Maher e um diácono da igreja foram a uma oficina de garagem para consertá-lo. O mecânico de lá o direcionou para outra garagem, e assim que o pastor saiu com o ônibus, uma bomba explodiu na garagem, matando o mecânico”, afirma-se no post do site da igreja. “O carro que estava seguindo o ônibus foi destruído e o motorista morto. Todas as janelas do ônibus de nossa igreja foram totalmente estilhaçadas pela pressão da explosão. Poeira e destroços cobriram o pastor Maher e o diácono, mas eles foram poupados e não foram machucados”, o post continuou.
Na publicação, a igreja também agradece a Deus pela proteção do pastor Maher Fouad, assim como àqueles que continuamente oram por ele.

Em uma entrevista com a rede de notícias CBN, no sábado (15), Fouad explicou que enquanto dois terços da população cristã do Iraque tem fugido nos últimos 12 anos, a igreja dele existe em frente à ameaça de violência de grupos extremistas como o Estado Islâmico. O pastor não pretende ir a lugar nenhum e está usando sua estação de rádio para espalhar o evangelho para qualquer um que queira ouvir.

“Violência foi sempre um problema em Bagdá, com o som de explosões e bombas, e todas essas estações de rádio que transmitem violência e notícias negativas. Nossa estação apareceu para transmitir o Evangelho e as Boas Novas de Jesus Cristo”, declarou o pastor Maher.

Apesar de tudo, Maher está confiante na proteção de Deus e no conhecimento de que seus esforços estão levando à transmissão da mensagem de Dele. E mesmo agora, frente a ameaças de morte e problemas crescentes com o Estado Islâmico na região, o pastor não pretende desistir.


***

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *