domingo, 14 de junho de 2015

PASTOR COMETE SUICÍDIO APÓS LUTAR CONTRA A DEPRESSÃO



PARE LEI E PENSE!


O pastor e ex-presidente da Convenção Batista estadual cometeu suicídio depois de enfrentar a depressão durante anos.

Phil Lineberger, que tirou uma licença médica da Igreja Batista de Sugarland, tinha 69 anos quando ele morreu no dia 31 de maio, de acordo com o site Norma Batista.


O porta-voz da família Brian Seay disse que Lineberger tinha “perdido uma batalha contra a depressão“, quando ele tirou a própria vida.

Lineberger havia pregado anteriormente em um funeral de outro pastor amigo que se suicidou há quatro anos.
Ele também falou sobre o precedente bíblico de depressão:

“As escrituras referem-se à depressão como ‘a mortandade que assola ao meio-dia’, Salmo 91: 6,” disse Lineberger. “Mesmo naqueles dias, nos dias do Antigo Testamento, as pessoas seriam observadas no auge de sua carreira ou o melhor momento de sua vida sendo extremamente triste ou confusa ou desengatada. E assim os escritores dizem que é uma praga ou demônio que destruiu quando o sol está mais alto no período da tarde“.

Os cristãos não são imunes à depressão, como evidenciado por um aumento nos suicídios pastorais.

“Não falta estatísticas sobre os pastores e depressão, esgotamento, a saúde, os baixos salários, espiritualidade, relacionamentos e longevidade, e nenhum deles é bom”, escreve Jennifer LeClaire em um artigo publicado anteriormente em Carisma News. “De acordo com Instituto Schaeffer, 70% dos pastores lutam constantemente contra a depressão, 80% acreditam que o ministério pastoral afetou negativamente as suas famílias, e 70% um amigo próximo “.

Por favor, oremos pela família Lineberger e por nossos pastores.

***
Padom
Via Púlpito Cristão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *