segunda-feira, 7 de abril de 2014

Inauguração do Novo Templo da Assembléia de Deus Vitória em Cristo

Fotos e vídeo: Pr. Silas Malafaia inaugura novo templo da ADVEC

O novo templo sede está localizado na Rua Montevidéu, 900 , Penha, Rio de Janeiro
O novo templo sede está localizado na Rua Montevidéu, 900, Penha, Rio de Janeiro
Pr. Silas, líder da ADVEC, foi o preletor do culto de inauguração do novo templo
Pr. Silas Malafaia, pastor presidente da ADVEC, foi o preletor do culto de inauguração do novo templo
No último sábado (5), o pastor Silas Malafaia inaugurou o novo templo da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC), no bairro da Penha, zona norte do Rio de Janeiro, com capacidade para 6.000 pessoas. Com a lotação máxima preenchida, cerca de 2.000 pessoas, que não puderam entrar, acompanharam o culto de inauguração por um telão instalado na frente da igreja. Na ocasião, diversas autoridades estiveram presentes.
A programação contou com a oração de abertura feita pelo pastor José Matias, um dos pastores mais antigos da igreja. Em seguida o ministério de louvor e as cantoras Jozyanne e Eyshila celebraram a Deus com canções de louvor e adoração. O pastor Silas Malafaia, junto com os pastores Otoniel e Oséias Santos, fizeram o descerramento das placas de inauguração em homenagem ao pastor José Santos e sua esposa Maria Leal, ao pastor Silas Malafaia e a pastora Elizete Malafaia, e a todos os membros que participaram diretamente das obras.
Muitos líderes cristãos compareceram ao evento. Ao pastor Marcos Gregório, do Ministério Apascentar de Nova Iguaçu, coube falar em nome de todos os pastores presentes a inauguração. “Com base no texto bíblico de João 14.12, eu me alegro com essa igreja por esse novo tempo; e tenho certeza que muitas e muitas outras conquistas virão”, disse o pastor.
Entre as autoridades que prestigiaram o evento estavam: vereador Alexandre Isquierdo, deputado estadual Samuel Malafaia, ambos membros da ADVEC; deputados federais Eduardo Cunha, Arolde de Oliveira, Felipe Pereira, Jair Bolsonaro; senador Lindbergh Farias;  prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes; e governador do estado do Rio Luiz Fernando Pezão.
Fez parte da programação o descerramento das placas de inauguração e de homenagem
Fez parte da programação o descerramento das placas de inauguração e de homenagens
Na ocasião, pastor Silas Malafaia orou junto com a igreja pelo governador que estava no seu primeiro dia de mandato. “Me sinto honrado e feliz em estar aqui nesse lugar e ver o avanço dessa igreja. O deputado Samuel Malafaia é meu amigo e sempre me leva a lugares bons onde a minha vida é marcada”, disse o governador.
O prefeito Eduardo Paes deu em primeira mão uma notícia que honrou a história da igreja e o legado deixado pelo pastor José Santos. “A Assembleia de Deus da Penha, hoje Assembleia de Deus Vitória em Cristo, foi uma igreja que sempre colaborou com o progresso dessa comunidade e semeou paz diante da força do mal do poder paralelo. Como reconhecimento desse trabalho social e de transformação na vida das pessoas, a prefeitura do Rio de Janeiro vai inaugurar a estação de ônibus BRT do bairro da Penha com o nome ‘Pastor José Santos’, em homenagem a esse homem que fez história nessa cidade”, divulgou o prefeito.
O pastor Silas foi o preletor da noite. O tema de sua mensagem foi ‘Por que chegamos até aqui e porque Deus vai nos levar a conquistas maiores?’, com base no texto de Salmos 118.23,24.
O encerramento do culto contou com a consagração de novos pastores ao ministério. O pastor Abner Ferreira, da Assembleia de Deus de Madureira, foi quem orou pelos novos líderes. Uma queima de fogos fechou a noite de celebração.
Um vídeo com a história da igreja também foi apresentado. A ADVEC tem mais de 100 filiais no Brasil e aproximadamente 40.000 membros, espalhados pelos Estados do Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Futuramente São Paulo será o próximo estado a receber uma filial da ADVEC.
Histórico
Fundada em 20 de maio de 1959, a Igreja Assembleia de Deus da Penha é uma das mais históricas da cidade do Rio de Janeiro. O pastor José Santos assumiu a igreja no final de 1963. Em 1996, foi inaugurado o templo na Rua Montevidéu, 1.191, com capacidade para 1.500 pessoas.
No dia 3 de fevereiro de 2010 o pastor José Santos partiu para a eternidade. Até o seu falecimento desempenhou um ministério eficiente. Ao assumir a presidência da igreja em 1964, existiam sete templos: Taborari, Proletária (Rua Doze), Morro da Fé, Morro do Sereno, Vila da Penha, Marcílio Dias e Rua Coimbra. Em 2010, a Assembleia de Deus na Penha, atual Assembleia de Deus Vitória em Cristo, chegou a ter 15.000, reunidos em 89 filiais distribuídas pelos Estados do Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Pernambuco.
No dia 2 de março de 2010, o pastor Silas Lima Malafaia foi indicado de forma unânime pelo ministério pastoral da igreja para assumir a liderança da Assembleia de Deus Vitória em Cristo.
Confira algumas imagens do culto de inauguração e, mais abaixo, assista a um documentário sobre a história da igreja.
Imagem: Divulgação
Imagem: DivulgaçãoImagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação
Imagem: Divulgação
Imagem: DivulgaçãoImagem: Divulgação
Deixe o seu comentário.
Fonte: Assessoria ADVEC



Fonte:Verdade Gospel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *