domingo, 26 de maio de 2013

CORAL SEMÍRAMES BEZERRA DA IGREJA PRESB.CENTRAL DE GARANHUNS FAZ 80 ANOS




Completando 80 anos louvando ao Senhor Deus, o Coral Semírames Bezerra, da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns realiza apresentação especial neste final de semana, a partir das 19h30 do sábado (25) e 19h do domingo (26), naquele Templo Central.

Abaixo, um pouco do perfil da regente que dá nome ao coral, que foi membro desta Igreja Central, na década de 1960.




Irmã Ivanilce Rodrigues - Membro do
Coral Semírames Bezerra - forneceu a história que transcrevemos

Reprodução: Halison RodriguesAutor da Foto original: Desconhecido

Através de pesquisa realizada pela nossa Irmã Ivanilce Rodrigues Leite e com imagens do seu filho, o Halison Rodrigues - aos quais agradecemos a atenção - conseguimos algumas informações acerca da
A senhora Semírames Bezerra Vilela era natural de Pernambuco, de tradicional família garanhuense. De acordo com informações da irmã Ivanilce, a irmã Semírames Bezerra era uma mulher de baixa estatura, muito alegre e foi bastante atuante na década de 1960 nesta igreja, quando regeu o Coral da igreja durante um período. Abaixo, narrativa da Irmã Ivanilce, que gentilmente pesquisou os dados para que pudéssemos dividir essa história com nossos outros irmãos:Senhora Semírames Bezerra Vilela, (foto) cujo nome foi dado ao Coral da Igreja Presbiteriana Central de Garanhuns, grupo de louvor que completa 80 anos de atividades.“Por este coral passaram alguns regentes como: Frances Herart, Cacilda Bezerra, Stefânia Carolina, Sônia Falcão, Leni Campos, Pr. Nivaldo Felipe, Gersina Batista e a mais de uma década temos a nossa irmã Lucienne Monteiro. Na década de 1960 tivemos como regente a irmã Semírames Bezera Vilela, filha de José Bezerra e Priscila Bezerra. Desse casal nasceram 05 filhos que por muitos anos residiram na rua Severiano Peixoto, em Garanhuns. Sr. José Bezerra, pai de Semírames Bezerra, era escrivão do Banco do Brasil em Garanhuns, considerado à época o melhor contador da nossa cidade. Segundo informações, apesar do mesmo não ser portador e diploma nessa área, desenvolveu de forma excelente essa atividade e ainda dominava de forma fluente a língua inglêsa. Posteriormente, essa família mudou-se para a cidade do Recife e logo após, Semírames foi vítima de um terrível acidente, ocorrido no estado da Bahia no dia 27 de Dezembro de 1967, no qual faleceu juntamente com seu irmão, o Professor Fulton Bezerra. Pela sua vida de fiel serva de Deus, amorosa à causa, dedicada à música e ao louvor da casa do Senhor, decidimos, os componentes do coral à época, homenageá-la.”

Acima, foto da Sra. Semírames Bezerra. No recorte de jornal histórico de época, abaixo, a notícia das trágicas mortes. (clique sobre a imagem para ampliá-la)



Recorte de Jornal da época, noticiando o acidente que vitimou a irmã Semírames.
-------------------------------------------------------------
Imagens recentes do Coral Semírames Bezerra



Fonte:A Verdade que Liberta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *